LISINA E A IMUNIDADE
LISINA: UM AMINOÁCIDO DIRETAMENTE LIGADO À IMUNIDADE
O que é a lisina?
Lisina, também conhecida como L-lisina, é um aminoácido essencial que desempenha um papel importante na criação de proteínas no nosso corpo.
Qual a função da lisina na imunidade?
Lisina é uns dos mais importantes aminoácidos porque, em associação com outros aminoácidos, intervém em diversas funções e, em especial, apresenta um efeito expressivo sobre a redução da replicação do vírus HSV1.
Esse aminoácido essencial é conhecido por suas propriedades antivirais, ação na produção de anticorpos, maior suporte imunológico, coadjuvante em todos estados de imunodeficiência como por exemplo: herpes simples ou zoster, estomatites, aftas e melhorias do desempenho físico.
Conheça a nossa fórmula exclusiva de lisina:
Se vê importante no tratamento de doenças do tipo viral, como herpes simples, atuando no papel de inibir a reprodução viral.
Estudos feitos com o uso da lisina na incidência e duração de ciclos das lesões recorrentes de herpes simples labial vem apresentando resultados positivos na redução da incidência e redução dos ciclos. Os estudos têm demonstrado que a suplementação com lisina reduz a taxa de recorrência de infecções por Herpes simples. A eficácia da lisina pode variar de acordo com a dosagem usada, o teor de lisina e de arginina na dieta e a eficiência da absorção de lisina pode variar de pessoa para pessoa.
In vitro, a lisina apresentou um efeito inibitório sobre a replicação do VHS, mas não conseguiu evitar a reativação do vírus em gânglios explantados. O VHS necessita de arginina para sua replicação, a lisina mostrou atuar como antagonista para a arginina, a qual tem medidas de apoio ao crescimento do VHS. A lisina antagoniza a arginina por vários mecanismos e funciona como um antimetabólito da arginina. O antagonismo entre estes dois aminoácidos conduziu a sugestão de que os indivíduos com Herpes devem aumentar a ingestão de alimentos ricos em lisina e reduzir a ingestão de alimentos ricos em arginina, ou simplesmente tomar suplementos de lisina.
Conheça a nossa fórmula exclusiva:
Por que suplementar lisina?
Para compor a grande variedade de proteínas que temos no nosso corpo precisamos dos aminoácidos não essenciais que são produzidos pelo nosso organismo e precisamos dos aminoácidos essenciais dos quais nosso corpo não é capaz de produzir. Sendo a lisina um aminoácido essencial, é necessário que seja consumida de fontes externas obtidas na alimentação e/ou de forma suplementar.
Escrito por:
Equipe Técnico-científica Pharmes - Farmácia de Manipulação
Dúvidas entre em contato pelo nosso Whatsapp (32) 99841-0209
Instagram - @pharmesjf