MAGNÉSIO É ESSENCIAL À VIDA, É QUALIDADE DE VIDA, É SAÚDE!
Uma dica do médico Dr. Dias Júnior.
O magnésio é um mineral essencial desde a evolução biológica, uma vez que está presente como condição essencial na produção de ATP (energia para manter o corpo vivo) e também é encontrado na formação do DNA. Só aqui poderíamos encerrar, pois sem DNA não há replicação celular, não há vida!
Conheça nossa fórmula exclusiva:
Este mineral está presente principalmente em solos de origem vulcânica, fato que ajuda a explicar sua carência em praticamente todo território brasileiro e, por isso, se faz necessário repor em, praticamente, 100% das pessoas. Apesar de poder ser avaliado via exame de sangue, no plasma (sangue) encontra-se aproximadamente 1% deste mineral, não sendo, assim, a melhor forma de se avaliar, sendo também avaliado pelo exame de urina de 24 horas. Outras formas podem ser aplicadas, mas o essencial é avaliação clínica.
Ele exerce mais de 350 funções no organismo e interfere na geração de radicais livres, agindo como fator antioxidante, lembrando que os radicais livres estão envolvidos em doenças como câncer, infarto, AVC, aterosclerose, catarata e diabetes. É essencial (junto à vitamina B6 e triptofano) na produção de serotonina (neurotransmissor relacionado à ansiedade, depressão e compulsão por doces, por exemplo) e melatonina (hormônio do sono). É essencial na gestação, exemplo disso é seu uso na pré-eclâmpsia, porém, melhor seria utilizar de forma preventiva não precisando, assim, chegar ao estado de pré-eclâmpsia.
Conheça nossa fórmula exclusiva:
Baixos níveis de magnésio estão relacionados a:
- hipertensão
- doença cardiovascular: infarto e AVC (derrame)
- arritmia cardíaca
- depressão
- insônia
- obesidade
- diabetes tipo II
- câimbras e dor muscular
- cansaço
- cefaleia (dor de cabeça)
Suplementar magnésio deve ser de acordo com a indicação e necessidade, pois podemos usar:
- Magnesio Treonato, Dimalato, Aspartato, Glicinado
Escrito por:
Dr. Dias Junior
Médico Ortomolecular
Instagram: @drdiasjunior