DETOX E EMAGECIMENTO
DETOX E EMAGRECIMENTO: COMO ALGUNS ALIMENTOS PODEM ESTAR TE ATRAPALHANDO
Ficamos expostos a um número cada vez maior de produtos químicos em nosso suprimento de alimentos, no ar que respiramos e em muitos itens comuns que usamos diariamente, incluindo cosméticos e produtos de limpeza doméstica.
Entre seus efeitos potencialmente adversos, esses produtos químicos podem se acumular em nosso sistema e impedir a perda de peso. Embora muitos fatores frequentemente contribuam, os pesquisadores descobriram que as toxinas ambientais desempenham um papel no excesso de peso ou obesidade.
Somente um profissional da saúde pode avaliar o seu grau de intoxicação, quais alimentos podem estar te prejudicando e qual a melhor maneira para diminuir esse quadro.
Conheça a nossa fórmula exclusiva de KIT DETOX 7 DIAS:
COMO FUNCIONA ESSA DESINTOXICAÇÃO?
A desintoxicação começa no fígado. Embora seja um processo complicado, o fígado faz isso essencialmente em duas fases. Primeiro, ele converte substâncias tóxicas em metabólitos altamente reativos e, em seguida, excreta essas toxinas. Seus rins, pulmões e até mesmo intestinos também desempenham um papel na desintoxicação.
As toxinas podem afetar esses órgãos de forma aguda e cumulativa. Mais perigosas são as toxinas persistentes e de baixo grau, como resíduos que você consome regularmente em frutas e vegetais cultivados convencionalmente. As reações não são imediatas e, portanto, você pode não ver a conexão entre a toxicidade crônica de baixo grau e a luta para perder peso.
Conheça a nossa fórmula exclusiva:
COMO A INTOXICAÇÃO PODE IMPEDIR A PERDA DE PESO?
As condições relacionadas à obesidade incluem doenças cardíacas, derrame, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer, muitos dos quais são evitáveis. Mesmo uma perda de peso modesta, como 5 a 10 por cento do peso total do seu corpo, pode melhorar sua auto-estima, bem como vários fatores de saúde, incluindo pressão arterial, colesterol no sangue e açúcar no sangue.
Enquanto um corpo saudável pode desintoxicar de forma ideal, muitas coisas que enfrentamos diariamente - os alimentos que comemos, o ar que respiramos e medicamentos prescritos - podem fazer com que essas toxinas se acumulem, sobrecarregando as defesas do seu corpo.
Quando os níveis de toxinas (metais pesados) estão altos o mecanismo de desintoxicação no fígado fica lento e certas toxinas podem permanecer ativas por mais tempo do que queremos ou do que nossos sistemas podem suportar.
O QUE FAZER PARA MELHORAR A MINHA FUNÇÃO DE DETOXIFICAÇÃO? Suplementos e alimentos detox
A desintoxicação eficaz para perder peso e melhorar as demandas gerais de saúde se dá por meio da melhora das funções do fígado, rins e intestino. A verdade é que a nossa máquina deve funcionar como um todo, reduzindo os metais pesados, mas também requer dar ao seu corpo tudo o que é necessário para uma desintoxicação ideal. A comida e os suplementos se tornam as melhores maneiras de fazer isso. Afinal, desintoxicamos constantemente e comemos várias vezes ao dia.
A incorporação de nutrientes úteis pode ajudar a aumentar a perda de peso, melhorar a composição corporal e melhorar a saúde geral.
Conheça a nossa fórmula exclusiva:
FAÇA DETOX NATURALMENTE COM ALIMENTOS E SUPLEMENTOS
Uma dieta saudável é a forma mais importante de desintoxicar e somente um nutricionista poderá lhe auxiliar nesse caso. Os procedimentos começam removendo os alimentos que interferem na desintoxicação ou o tornam mais tóxico. Entre eles estão a frutose, que é encontrada no refrigerante (como xarope de milho com alto teor de frutose) ou em sucos de frutas comerciais.
A pesquisa mostra que este açúcar simples pode se tornar um contribuinte chave para doenças crônicas, incluindo a obesidade[1] . A frutose aumenta os problemas, incluindo inflamação crônica e estresse oxidativo, que contribuem para a obesidade.
Uma limpeza natural também envolve evitar gorduras trans. Essas gorduras estão em alimentos processados como o "parcialmente hidrogenado", mesmo que o rótulo frontal diga "baixo teor de gordura".
A sensibilidade aos alimentos também pode impedir a perda de peso e exacerbar a toxicidade, tornando seu intestino mais permeável e permitindo que as toxinas entrem na corrente sanguínea. Glúten, laticínios, soja e milho estão entre as sensibilidades alimentares comuns. Ao considerar a desintoxicação, tente eliminar esses alimentos por 3 a 4 semanas.
Suplementos alimentares podem também auxiliar nesse processo. Alguns suplementos alimentares principalmente os que tem uma carga de flavonoides ou com alto poder anti-inflamatórios como a cúrcuma, tem a propriedade de quelar (retirar) alguns metais pesados do organismo auxiliando nessa diminuição de toxinas no organismo. Além de fitoterápicos para diminuir a quantidade de metais pesados alguns auxiliam de outras maneiras como protegendo o fígado e melhorando a sua funcionalidade e também probióticos para o auxílio do intestino.
Escrito por:
Equipe Técnico-científica Pharmes - Farmácia de Manipulação
Dúvidas entre em contato pelo nosso Whatsapp (32) 99841-0209
Instagram - @pharmesjf