REFLUXO ÁCIDO E ANTIÁCIDOS NATURAIS
Quando falamos sobre o antiácido natural, é mais provável que estejamos falando sobre refluxo ácido ou popularmente conhecido como azia. De vez em quando, você provavelmente sofre deste problema, mas se está acontecendo com você regularmente, você precisa ir ao profissional de saúde.
A azia geralmente ocorre abaixo da área do esterno, a parte superior do abdômen.
Um refluxo ácido é basicamente sobre a irritação no esôfago por causa do ácido do estômago. Um dos principais sintomas inclui sensação de queimação na parte superior do corpo.
Como que ocorre a queimação na ''garganta'' ou refluxo ácido?
Quando você come o alimento, o sistema digestivo trará o alimento para baixo, naturalmente, graças à gravidade. Após o esôfago, se tem o estômago e eles são conectados a uma válvula muscular especial, uma espécia de porta. Esta válvula tem a função de abrir e fechar conforme o alimento passa. Quando o estômago está vazio e há comida chegando, essa válvula se abre. Quando o estômago estiver cheio, a válvula se fecha. Simples! No entanto, quando a válvula não fecha com força ou quando se abre com frequência, ou os músculos estão ficando fracos, o ácido do estômago sobe novamente, retornando ao esôfago. Isso é o que chamamos de refluxo ácido. Como todos sabem, o ácido sempre queima e, quando entra no esôfago, queima o revestimento, causando o desconforto de queimação.
CONFIRA NOSSA FORMULA EXCLUSIVA...
E o que causa esse refluxo ácido?
Em primeiro lugar, quando você come demais e seu estômago está muito cheio, ele não é capaz o volume de alimentos, levando a uma abertura da válvula. Em segundo lugar, também é possível que haja muita pressão no estômago, o que pode ser pior quando o estômago está cheio. Gravidez, prisão de ventre ou obesidade podem causar essa pressão excessiva. Terceiro, certas condições como não dormir o suficiente ou estresse podem levar à superprodução de ácido estomacal. Quarto, alguns alimentos e bebidas podem fazer com que a válvula relaxe demais e não funcione adequadamente. Você deve evitar comer:
- chocolate,
- álcool,
- alho,
- hortelã-pimenta,
- tomate, cebola,
- café,
- frutas cítricas
- alimentos picantes.
Quinto, fumar pode causar a combinação de superprodução de ácido estomacal, além de fazer a válvula também relaxar.
CONFIRA NOSSO BLEND EXCLUSIVO DE MIX ENZIMAS DIGESTIVAS...
Existem formas naturais que podemos utilizar para melhora do refluxo ácido?
Gengibre
O gengibre é um dos melhores auxiliares digestivos por causa de suas propriedades medicinais. É de natureza alcalina e antiinflamatória, o que alivia a irritação do trato digestivo. Experimente beber um chá de gengibre quando sentir azia.
Vinagre de maçã
O ideal é nunca deve beber em concentração total, pois é um ácido forte que pode irritar o esôfago. Em vez disso, coloque uma pequena quantidade em água morna e beba durante as refeições.
Limonada
O suco de limão é geralmente considerado muito ácido, mas uma pequena quantidade de suco de limão misturada com água morna e mel tem um efeito alcalinizante que neutraliza o ácido estomacal. Além disso, o mel possui antioxidantes naturais, que protegem a saúde das células.
Espinheira santa
A espinheira santa é boa em casos de gastrite. Este benefício ocorre devido aos taninos presentes na planta que estão relacionados à diminuição da secreção do ácido clorídrico pelas células do estômago e assim atenuam a gastrite.
CONFIRA NOSSA FÓRMULA DE ESPINHEIRA SANTA...
Betaina HCL
O ácido clorídrico (HCL) é o principal componente do ácido gástrico. É secretado pelas células do revestimento do estômago em resposta ao ato de comer e beber. E devido ao estresse, deficiências de nutrientes, envelhecimento, infecções e outras coisas, o estômago pode parar de produzir o suficiente.
CONFIRA NOSSA FORMULA EXCLUSIVA...
Enzimas digestivas
A maioria das pessoas produz menos enzimas digestivas e ácido estomacal à medida que envelhecem. A suplementação pode melhorar a digestão, de modo que as proteínas e outros alimentos se degradam com mais eficiência. Isso torna a refluxo ácido e sintomas como gases e inchaço menos prováveis de ocorrer. Experimente suplementar com enzimas digestivas de alta qualidade para fornecer uma defesa poderosa contra o refluxo ácido e seus sintomas.
LEIA OUTROS CONTEÚDOS DE NOSSA EQUIPE!
Equipe Técnica Científica Pharmes - Farmácia de Manipulação
Dúvidas entre em contato pelo nosso Whatsapp (32) 99819-9732
Instagram - @pharmesjf